terça-feira, 11 de agosto de 2009

Desgoverno Yeda

Nos últimos dias tem vindo a mídia escândalos e mais escândalos envolvendo o nome da governadora do estado Yeda Crussius e também altos funcionários tanto do governo estadual bem como da esfera federal. Escândalos estes que já haviam sido denunciados a mais de dois anos atrás, eu pessoalmente me lembro do início da luta pelo esclarecimento em relação as suspeitas sobre desvio de recursos de campanha envolvendo inclusive a compra da actual residência da governadora.
Neste momento ainda era membro da executiva municipal do PSOL de Santa Maria e já encontrávamos indícios de desvio de recursos, ou melhor na prática já conhecida de caixa dois por parte de alguns membros da chapa ganhadora das eleições estaduais de 2008. e não escondo a minha satisfação em ver o reconhecimento, por parte da justiça, de nossas acusações.
Mas o que realmente quero deixar registrado é a minha total insatisfação em relação a este verdadeiro esquema que desviava recursos desde o Detran até sobras de campanha não contabilizadas. Penso, e esta minha opinião não é isolada, que o estado do Rio Grande do Sul não deve mais ser governado por pessoas deste calibre, penso que seria um ato de grandeza da governadora se ausentar do cargo enquanto ocorrem as investigações. Mas sei que isso não irá ocorrer pois não estamos num mundo ideal e sim num mundo cada vez mais complicado e o único caminho é a investigação criteriosa e livre de qualquer pressão política por parte dos envolvidos nestas acusações. é este é o grande medo dos acusados...( voltarei outro dia a este assunto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário